Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1563
Título: Construção da angolanidade na ficção de Agualusa
Autor(es): Araújo, Gabriela da Paz
Palavras-chave: Literatura angolana - análise
Identidade
Memória
Data do documento: 13-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho objetiva analisar três romances do escritor angolano José Eduardo Agualusa, observando a transitividade cultural como elemento presente em Milagrário pessoal, As mulheres do meu pai e Nação crioula. Nesse sentido, serão consideradas as relações entre sociedade e literatura, na perspectiva de identificar os elementos que possibilitam a construção identitária das personagens. A história de Angola servirá de suporte para a compreensão da sociedade angolana apresentada por Agualusa.Nesse sentido, pretende-se observar aspectos relevantes que caracterizam questionamentos acerca das fronteiras estabelecidas sobre a identidade e dos valores impostos como universais. O estudo fundamenta-se, sobretudo, na análise das personagens que transitam através da construção de suas próprias identidades, a partir de interação com outras culturas.
Descrição: ARAÚJO, G. da. P. Construção da angolanidade na ficção de Agualusa. 2013. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1563
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela da Paz Araújo.pdfGabriela da Paz Araújo795.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.