Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15651
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Adilson Montenegro de | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-07T17:54:35Z | - |
dc.date.available | 2018-03-07T17:54:35Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-01 | - |
dc.identifier.other | CDD: 658.408 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15651 | - |
dc.description | LIMA, Adilson Montenegro de. Educação física e a inclusão social: trabalhando a discriminação, fomentando uma cultura de respeito ao próximo, aos direitos humanos. 2017. 26 f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta por objetivo conscientizar os alunos com relação ao respeito humano, incentivando uma cultura de paz dentro do espaço educacional, utilizando a Educação Física e o Esporte como meio de inclusão e integração social. Identificando assim a importância da prática da atividade física para uma melhor qualidade de vida, levando ao aluno a refletir o respeito ao próximo. Os objetivos específicos são: identificar como as aulas de educação física colaboram para o desenvolvimento social de alunos excluídos; verificar e analisar casos de bullyng nas turmas de educação física; apontar a educação física como ferramenta de inclusão social dos alunos de ensino médio da escola de ensino fundamental e médio Papa Paulo VI. O corpus desta pesquisa foi constituído por questionários respondidos por alunos da Escola Estadual Papa Paulo VI. No tocante a realização do estudo desse corpus, fundamentamo-nos nas contribuições teóricas sobre Inclusão Social: AGUIAR, 2002, 2004; CARDOSO, 2003; CARVALHO, 1998; DARIDO, 2003; FERNANDES, 2009; FREITAS, 2002; GRESPAN, 2002; LAPIS et al., 2004; OLIVER E POKER (2002); SASSAKI. 1997; SOARES, 1996, 2007; STEINHILBER, 2013. Os resultados da análise apontam, de modo geral, que o preconceito é algo que está presente em toda a sociedade, inclusive no âmbito escolar | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elizângela Afonso de Moura Mendonça | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.title | Educação física e a inclusão social | pt_BR |
dcterms.title.alternative | trabalhando a discriminação, fomentando uma cultura de respeito ao próximo, aos direitos humanos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adilson Montenegro de Lima.pdf | PDF - Adilson Montenegro de Lima | 5.61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.