Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15672
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Itamar Nunes da-
dc.date.accessioned2018-03-12T15:24:10Z-
dc.date.available2018-03-12T15:24:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15672-
dc.descriptionSILVA, I. N. da. A formação do professor e os recursos didáticos utilizados nas aulas de geografia no ensino médio: análise na Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio e Agenor Clemente dos Santos- Alagoinha/PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de Geografia é feito em muitas vertentes, não só teóricos, mas também metodológicos e práticas que permitem enriquecer o processo ensino-aprendizagem. O presente artigo tem como objetivo discutir a formação inicial dos professores licenciados em Geografia, bem como analisar suas práticas e utilização dos recursos didáticos, e como esses recursos podem contribuir para uma aprendizagem significativa do ensino da Geografia. Os aspectos levantados na pesquisa têm como base a experiência vivenciada do autor como profissional de educação e do estágio supervisionado na Escola Estadual Ensino Fundamental Médio e Agenor Clemente dos Santos, localizada na cidade de Alagoinha/PB. A metodologia de pesquisa baseia-se em leituras bibliográficas, para isso foram consultados autores, tais como: (CAVALCANTE, 2010); (VISENTINI, 1997); (CASTELLAR, 2003) dentre outros. Foram feitas observações de aulas, aplicações de questionários com alunos, professores e direção da escola supracitada. Nos resultados da pesquisa detectamos que se faz necessário que alguns docentes revejam a sua metodologia e práticas, referente ao ensino de Geografia, deixando o método tradicional, onde é caracterizado apenas nas elaborações de perguntas e respostas, tendo como objetivo apenas repassar conteúdos pela memorização. É preciso inovar a prática docente para que as aulas se tornem mais criativas, participativas e atrativas para uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Sharlene da Silva Bernardinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.titleA formação do professor e os recursos didáticos utilizados nas aulas de geografia no ensino médio: análise na Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio e Agenor Clemente dos Santos- Alagoinha/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Itamar Nunes da Silva.pdfPDF - Itamar Nunes da Silva4.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.