Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1570
Título: Atenção farmacêutica à pessoa com deficiência visual
Autor(es): Bandeira, Francisco Allisson de Souza
Palavras-chave: Atenção farmacêutica
Deficiente visual
Educação em saúde
Data do documento: 14-Ago-2013
Resumo: A atenção farmacêutica é um conceito de prática profissional desenvolvida dentro do contexto da assistência farmacêutica e tem o paciente como foco principal dentro de suas ações de promoção a saúde, bem estar e uso racional de medicamentos. O principal objetivo desta pesquisa foi obter informações sobre as pessoas com deficiência visual para com isso estabelecer metas de práxis profissional para o farmacêutico que lida com a assistência e atenção farmacêutica. A pesquisa teve caráter bibliográfico, exploratório e de campo, com abordagem quali-quantitativa e natureza exploratória, foi realizado no Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste na cidade de Campina Grande, com 25 indivíduos. Foi constatado que o universo estudado tem pouco acesso a informação independente e dificuldade de comunicação com os profissionais que lidam com a saúde e foi visto que para uma melhor atenção do farmacêutico para com a pessoa com deficiência visual esse profissional ainda tem que aprimorar as suas habilidades de comunicação e colocar as necessidade emocionais e sociais destas pessoas em igual importância as suas necessidades clínicas e elaborar metodologias de educação em saúde para que essa comunicação seja mais efetiva.
Descrição: BANDEIRA, F. A. de S. Atenção farmacêutica à pessoa com deficiência visual. 2012. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1570
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Allisson de Souza Bandeira Parte 1.pdfFrancisco Allisson de Souza Bandeira Parte 12.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Francisco Allisson de Souza Bandeira Parte 2.pdfFrancisco Allisson de Souza Bandeira Parte 21.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.