Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marcelo Querino Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T14:51:35Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T14:51:35Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.358 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15702 | - |
dc.description | SILVA, M. Q. G. da. A influência da robótica no ensino e aprendizagem de Matemática. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo explorar analisando com um auxílio de um teste comparativo com alunos acompanhados na instrução da construção do robô tartaruga e suas programações, observando a influência no foco da aprendizagem do conhecimento matemático estudado no ano letivo. Neste trabalho de conclusão de curso explora-se a influência da robótica educacional aplicada em conjunto com aulas de matemática no ano letivo do 7º ano do ensino fundamental, como ferramenta para o desenvolvimento da lógica matemática na aprendizagem do aluno. A lógica de programação tem como fator influenciador o foco da aprendizagem do aluno no decorrer do ano letivo, onde aulas de construção de robôs e suas programações lógicas faz também apresentar um estudo comparativo de alunos que tiveram aulas de robótica com os alunos que não tiveram aula de robótica. A construção de robôs na sala de aula mostra o acompanhamento da evolução do conhecimento, que ocorre com as inovações científicas tecnológicas educacionais. Com as aplicações metodológicas, foi permitido demonstrar que o estudo do conteúdo robótica com alunos do ensino fundamental, recria o estímulo do raciocínio lógico influenciando positivamente no foco da aprendizagem do aluno melhorando o desempenho escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Robótica educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Influência lógica | pt_BR |
dc.subject | Robôs | pt_BR |
dc.title | A influência da robótica no ensino e aprendizagem de Matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcelo Querino Gomes da Silva.pdf | PDF - Marcelo Querino Gomes da Silva | 6.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.