Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1572
Título: O profissional contábil brasileiro do século XXI em uma palavra: resiliência
Autor(es): Morais, Wanderley Buriti de
Palavras-chave: Resiliência
Obrigações
Profissional contábil do século XXI
Data do documento: 14-Ago-2013
Resumo: O cenário brasileiro do século XXI desenha-se cada vez mais voltado à qualificação do profissional contábil, da sua capacidade para enfrentar as inúmeras mudanças, avanços tecnológicos, pressões por resultados, atrelados à competitividade exacerbada e as intempéries que a própria vida terrena trás. Entre as diversas obrigações que o profissional contábil possui é de extrema importância o arranjo de si próprio na busca da identificação de suas qualidades, de seus pontos fracos e do que pode melhorar ou desenvolver. Em virtude dessas proposições faz-se o seguinte questionamento: A resiliência, enquanto competência tem condições de auxiliaro profissional contábil brasileiro do século XXI a construir-se positivamente face às adversidades? Dessa forma, tem-se como objetivo geral deste artigo analisar a resiliência, enquanto competência,para auxiliaro profissional contábil brasileiro do século XXI a construir-se positivamente face às adversidades. Para atingir tal objetivo utilizou-se de uma pesquisaqualitativa, bibliográfica e descritiva, com enfoque indutivo.Diante da identificação das cinco características encontradas nas pessoas resilientes, o presente artigo sugereque a resiliência torna-se uma competência que o profissional contábil pode desenvolver para melhor se posicionar frente ao mercado e as adversidades, uma vez que pode auxiliar em sua melhora profissional e no conhecimento de si mesmo.
Descrição: MORAIS, W. B. de. O profissional contábil brasileiro do século XXI em uma palavra: resiliência. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1572
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanderley Buriti de Morais.pdfWanderley Buriti de Morais495.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.