Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15732
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dezes, Patrícia Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-13T15:23:10Z | - |
dc.date.available | 2018-03-13T15:23:10Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15732 | - |
dc.description | DEZES, P. F. Prática pedagógica em ensino de Ciências Biológicas: Relato de experiência didática no âmbito do EJA (Educação para Jovens e Adultos). 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso vem demostrar a importância do Estagio curricular supervisionado para o curso de licenciatura em ciências biologias da Universidade Estadual Da Paraíba (UEPB), realizado no âmbito do EJA (educação para jovens e adultos), tendo como campo a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Senador Argemiro de Figueiredo (Polivalente) em Campina Grande, com início em março e o final em julho do ano de 2014, tendo por objetivo comprovar que o Estágio Supervisionado sendo este o primeiro contato do licenciando com a docência na prática, é de fundamental importância para a relação teoria prática, como a primeira oportunidade de conhecer a realidade da escola pública e seus pontos positivos e negativos em especial no campo do EJA, onde a experiência fora realizada. Ficando claro que nesse tipo de ensino, dadas as circunstâncias das turmas de EJA noturnas onde os alunos tem um compactação tendo um ano letivo reduzido a seis meses há uma maior dificuldade na aprendizagem, tornando-se necessário que o docente seja não apenas um transmissor mais um provocador, motivador e incentivador do interesse pelo conhecimento, utilizando métodos dinâmicos diversificados, que preferencialmente possam ser aplicados cotidiano do aluno para uma maior fixação e interesse pelo conteúdo, como por exemplo as aulas práticas que demostram claramente alcançar maior sucesso nas metas de ensino aprendizagem nesta modalidade de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.title | Prática pedagógica em ensino de Ciências Biológicas: Relato de experiência didática no âmbito do EJA (Educação para Jovens e Adultos) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia Fernandes Dezes.pdf | PDF - Patrícia Fernandes Dezes | 14.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.