Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Ana Paula Cavalcante de-
dc.date.accessioned2018-03-14T19:59:37Z-
dc.date.available2018-03-14T19:59:37Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15785-
dc.descriptionMEDEIROS, A. A. C. O uso de jogos na percepção dos professores de matemática da cidade de São José de Piranhas na Paraíba. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute o uso de jogos nas aulas de matemática e mostra sua importância nos processos de ensino e aprendizagem desse recurso na disciplina. Nesse sentido, esta produção científica, tem por objetivo investigar a percepção que os professores de Matemática da Cidade de São José de Espinharas-PB têm sobre o uso de jogos matemáticos. A pesquisa se caracteriza como qualitativa do tipo descritiva, na qual foi aplicado um questionário estruturado, contendo 12 (doze) perguntas abertas e fechadas, a 4 (quatro) professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, totalizando o número de professores de matemática atuantes na cidade. O estudo busca respaldo teórico a partir de autores como D’Ambrosio (1989), Mattos (2009), Chiummo e Oliveira (2016), Brasil (1997), Moura (2011), Grillo (2012), Barros (2012) e Grando (2000), Santos (2014) e Smole et. al (2008). Apesar das escolas não oferecerem estruturas adequadas, com laboratórios de ensino de Matemática ou formação contínua sobre o assunto, os depoimentos relevam que os sujeitos da pesquisa percebem o uso de jogos como importante recurso nas aulas de matemática, aprovando-os com meio que contribui, tanto para o professor, ao ensinar, quanto para o aluno, ao aprender, ambos atuantes ativos nesses processos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Júlio Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Matemáticospt_BR
dc.subjectAprendizagem Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleO uso de jogos na percepção dos professores de Matemática da Cidade de São José de Espinharas na Paraíbapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Cavalcante de Medeiros.pdf5.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.