Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15789
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Andreia Maria de-
dc.date.accessioned2018-03-15T13:36:34Z-
dc.date.available2018-03-15T13:36:34Z-
dc.date.issued2017-09-26-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.334-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15789-
dc.descriptionMEDEIROS, A. M. As tecnologias digitais nas aulas de Matemática na perspectiva dos alunos do terceiro ano do ensino médio. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute o uso e a importâncias das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação – TDIC que pode facilitar o ensino e aprendizagem dos alunos e dos professores. O objetivo dessa pesquisa é analisar o uso e a importância das tecnologias digitais como ferramenta para facilitar a aprendizagem da Matemática, na perspectiva dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Este estudo tendo em vista os objetivos propostos se caracteriza como sendo qualitativa descritiva. A pesquisa foi realizada em uma Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico da cidade de Santa Luzia no Estado da Paraíba. Participaram da coleta de dados 76 alunos. Foi escolhido como instrumento de coleta de dados um questionário contendo 13 (treze) questões, pois acredita-se que por meio deste, os alunos não iriam se sentir desconfortável para expressar suas opiniões. A realização dessa pesquisa mostrou o interesse dos discentes em aprender Matemática por meio de alguma ferramenta tecnológica, software ou aplicativo, mas que os professores por mais que as tecnologias estejam presentes diariamente na rotina de todos, não fazem uso da mesma para ministrar uma aula diversificada para seus alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Soares Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectTDICpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais nas aulas de Matemática na perspectiva dos alunos do terceiro ano do ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreia Maria de Medeiros.pdf6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.