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dc.contributor.authorCabral, Rodolfo Moreira-
dc.date.accessioned2018-03-15T13:37:22Z-
dc.date.available2018-03-15T13:37:22Z-
dc.date.issued2017-04-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15791-
dc.descriptionCABRAL, R. M. Estágio supervisionado na formação do professor de Matemática: significados, expectativas e desafios. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado, componente curricular obrigatório nos cursos de licenciatura, constitui-se em atividade teórico-prática que objetiva levar o licenciando à vivência do cotidiano escolar, observar a prática do professor e realizar o exercício da docência em suas dimensões amplas. O objetivo desta produção acadêmica é analisar a significação do Estágio Supervisionado para os alunos graduandos do curso de Licenciatura em Matemática. Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa na modalidade participante, na qual foi aplicado um questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas a 17 alunos concluintes do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Patos. Para tanto, tomamos por base documentos legais que fundamentam o estudo, tais como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Resoluções regulamentadas pelo Conselho Nacional de Educação, Regimento de Graduação da UEPB e Projeto Político do Curso de Licenciatura em Matemática. Sobre o Estágio Supervisionado, o trabalho busca respaldo teórico a partir de autores como Lima (2012), Pimenta e Lima (2011) e Barreiro e Gebran (2006), dentre outros estudiosos que dissertam sobre a formação do professor. Os resultados obtidos permitiram chegarmos à conclusão de que os graduandos concebem os Estágios Supervisionados como componentes curriculares necessários e indispensáveis à sua formação, uma vez que é durante as atividades de estágio que a maioria tem a primeira experiência com a regência, em torno da qual importantes expectativas são geradas. Considera-se, ainda, que é possível articular teoria e prática, mesmo identificando-se os desafios da profissão com mais perceptibilidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Júlio Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado na formação do professor de Matemática: significados, expectativas e desafiospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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