Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15796
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Pedro George da | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-15T18:03:08Z | - |
dc.date.available | 2018-03-15T18:03:08Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15796 | - |
dc.description | SILVA, P. G. da. O ensino de geografia por meio da ludicidade: um relato de experiências em municípios paraibanos. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda o tema da ludicidade como possibilidade metodológica para o ensino de Geografia na educação básica. A ludicidade está diretamente ligada ao brincar e ao jogar, sendo considerada por alguns autores como uma prática que proporciona o desenvolvimento do aprendizado. Este trabalho visa mostrar, através de relatos de experiências, a importância da ludicidade no ensino da Geografia. A pesquisa foi iniciada a partir do levantamento bibliográfico e da análise de relatos de experiências pedagógicas de professores que utilizaram o lúdico para ministrar aulas de alguns temas da Geografia escolar, no âmbito de três escolas, sendo uma estadual, uma municipal e outra particular, em três municípios do estado da Paraíba (Mari, Sobrado e João Pessoa). Assim, são apresentadas nesse trabalho reflexões sobre a importância da busca por novas metodologias de ensino para a Geografia escolar da atualidade e o papel do professor na construção de uma prática pedagógica que se mostre mais atraente aos alunos e que contribua no desenvolvimento de suas habilidades, partindo de sua realidade espacial de vivência. Desse modo, é possível mostrar que a Geografia pode ser abordada de forma mais atrativa aos alunos e com isso trazer resultados positivos em relação à aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orienta: Luciene Vieira de Arruda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia por meio da ludicidade: um relato de experiências em municípios paraibanos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro George da Silva.pdf | PDF - Pedro George da Silva | 6.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.