Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1597
Título: Análise de kits de Robótica Educacional e elaboração de um kit protótipo de custo acessível baseado na plataforma Arduino
Autor(es): Silva, Francisco Ioneiton da
Palavras-chave: Robótica educacional
Plataforma Arduino
Tecnologia da Educação
Data do documento: 14-Ago-2013
Resumo: Este trabalho apresenta uma discussão sobre materiais para o uso da robótica na educação, conhecidos como kits de robótica educacional, tais kits mostram-se como a alternativa mais viável para as escolas que desejem utilizar a tecnologia como uma ferramenta de auxilio a aprendizagem. Inúmeras são as vantagens da aplicação da robótica no âmbito educacional, com a robótica, os alunos são desafiados a construir soluções baseadas em conceitos apresentados em sala de aula, enquanto assimilam novos conhecimentos, como lógica de programação. Apesar das vantagens oferecidas pelos kits, estes materiais ainda não estão ao alcance de todas as instituições brasileiras, muito devido a seus custos. Portanto, este trabalho oferece sugestões de kits disponíveis, apontando suas características e observando, a sua adequação a os diferentes níveis de ensino, bem como traz o desenvolvimento de um kit educacional para a plataforma Arduíno, visando fornecer uma alternativa de custo acessível para utilização desta plataforma com robótica educacional.
Descrição: SILVA, F. I. da. Análise de kits de Robótica Educacional e elaboração de um kit protótipo de custo acessível baseado na plataforma Arduino. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1597
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Ioneiton da Silva.pdfFrancisco Ioneiton da Silva1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.