Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, José Samuel Ferreira da-
dc.date.accessioned2018-03-27T20:53:53Z-
dc.date.available2018-03-27T20:53:53Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15976-
dc.descriptionSILVA, J. S. F. O processo de ensino de matemática para alunos surdos: uma investigação com professores de escolas públicas do município de Sertânia - PE. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta aspectos de uma pesquisa desenvolvida com professores de matemática que trabalha diretamente com alunos surdos em sala de aula regular. Com essa pesquisa, investigamos como acontece o processo de ensino de Matemática para alunos surdos em algumas escolas públicas da cidade de Sertânia - PE, cujos objetivos abordados por Lobato e Noronha (2013); Moreira, (2015) e; Nogueira e Borges (2012) são analisar as percepções dos professores sobre o ensino de Matemática para alunos surdos. Nossa metodologia consiste em uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram analisados a partir de um questionário composto por nove perguntas propostas ao total de quatro professores, porém, apenas três nos devolveram o questionário com as respectivas respostas. Tais professores investigados estão aqui identificados por P1, P2, P3. Eles trabalham com alunos surdos em sala de aula regular em escolas distintas na cidade de Sertânia. A partir das respostas apresentadas e respectivas análises tivemos indícios de que a maioria apresenta dificuldade ao trabalhar com esses alunos, retardando o processo de ensino e aprendizagem de Matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipGilmara Gomes Meirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.subjectDeficiente da audiçãopt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.titleO processo de ensino de matemática para alunos surdos: uma investigação com professores de escolas públicas do município de Sertânia - PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Samuel Ferreira da SilvapdfPDF - José Samuel Ferreira da Silva1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.