Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15979
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Antonio Gomes da-
dc.date.accessioned2018-03-28T18:17:56Z-
dc.date.available2018-03-28T18:17:56Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 371.912-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15979-
dc.descriptionSILVA, A. G. da. A importância do ensino de libras na formação do professor de língua portuguesa: um estudo de caso. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa objetiva-se apresentar a importância que tem o Componente Curricular de Libras na formação dos professores de Língua Portuguesa, e como surgiu e foi inserido no ensino superior; expor as dificuldades encontradas pelos alunos de graduação ao terem o primeiro contato com este componente; e mostrar para os alunos a importância que estes têm que dar a Língua Brasileira de Sinais, mostrando que esta disciplina é uma ferramenta fundamental e necessária para formação do professor. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica em trabalhos que falam a respeito dessa temática; e foi feita a aplicação de um questionário para três alunos do ensino superior que já passaram por este componente. Foram analisados os dispositivos legais, tais como: Decreto nº 5626/05 que regulamenta a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002 que determina o componente de Libras como obrigatório nos cursos de formação de professores, levantar dados referentes a importância desta disciplina na formação de futuros profissionais da educação, as dificuldades encontradas pelos alunos deste componente enquanto disciplina. Os principais resultados da análise das respostas compreendem as considerações dos entrevistados acerca da obrigatoriedade da disciplina em seu curso e dos conteúdos da disciplina e dos saberes necessários à futura atuação com alunos surdos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Aline de Fátima da Silva Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleA importância do ensino de libras na formação do professor de língua portuguesa: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Gomes da Silva.pdfPDF - Antonio Gomes da Silva5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.