Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15988
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Leandro da Silva-
dc.date.accessioned2018-03-28T19:08:56Z-
dc.date.available2018-03-28T19:08:56Z-
dc.date.issued2016-05-24-
dc.identifier.otherCDD 170-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15988-
dc.descriptionALVES, L. da S. Conhecimento e comportamento ético dos docentes do curso de administração da UEPB-Campus I. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, para que um profissional se solidifique no mercado competitivo em que está inserido, faz-se necessário que tenha, em suas ações, valores morais que o leve ser reconhecido pelo seu caráter ético profissional. Ética, acima de tudo, é a forma como o administrador se relaciona com seus colaboradores, diretores, fornecedores e o seu público alvo, atribuindo assim, suas relações às partes envolvidas no processo valores, bem como: respeito, honestidade, solidariedade e demais atributos morais que façam com que ele obtenha o reconhecimento. Notando a importância da temática e por ser o assunto pouco explorado, observou-se a oportunidade da realização desta pesquisa, cujo objetivo foi identificar e analisar o nível de conhecimento, e a aplicabilidade do comportamento dos valores éticos, na percepção dos docentes da UEPB, com formação acadêmica em administração. Para o desenvolvimento deste trabalho, utilizou-se pesquisa bibliográfica, por meio dos escritores da temática abordada, como também, foi aplicada uma entrevista em um universo de 25 docentes, onde foi selecionada uma amostra de 15 profissionais que corresponde a 60% deste universo. Os resultados demonstraram que, boa parte dos entrevistados, associa a ética ao comportamento; estando esta, vinculada ao respeito, honestidade e demais valores; observando que, sua aplicabilidade passa a gerar um ambiente mais harmonioso e confiável. Em suma, observou-se o quanto o tema é pouco difundido entre esses profissionais, sendo que, mesmo com essa deficiência, notou-se a consciência e a importância dos aspectos positivos gerados pela sua adoção.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleConhecimento e comportamento ético dos docentes do curso de administração da UEPB-Campus Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro da Silva Alves.pdf6.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.