Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Luiz Carlos dos-
dc.date.accessioned2018-04-03T11:29:52Z-
dc.date.available2018-04-03T11:29:52Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15999-
dc.descriptionSANTOS, L. C. dos. O gênero reportagem: aprimorando a capacidade de leitura e escrita dos alunos da EJA. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, a prática de leitura e escrita tem sido um grande desafio enfrentado pelos alunos, especialmente na Educação de Jovens e Adultos, pois as adversidades de aprendizagem recaem, principalmente, nas atividades de compreensão e interpretação de textos. Diante disto, considerou-se, que o gênero textual reportagem pudesse contribuir de forma relevante para o desenvolvimento dos alunos nas atividades de leitura e escrita, uma vez que os fatos divulgados, os assuntos veiculados pela imprensa, os quais, muitas vezes, dividem opiniões, seriam significativos para instigarem o posicionamento crítico dos educandos sobre os temas publicados. O objetivo deste trabalho foi relacionar a educação escolar com a realidade social vivida pelos aprendizes, e estimular a leitura e a escrita a partir de temas apresentados através dos meios de comunicação. Utilizou-se, neste estudo uma metodologia de base qualitativa, pois, analisando as motivações acerca da leitura e escrita em seu aspecto crítico social. O presente trabalho apoiou-se nos estudos de Kleiman (2007) e Koch (2015) para fundamentar as propostas trabalhadas, pois ambas trazem as perspectivas de leitura relacionadas com o ambiente social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria de Fátima de Souza Aquinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectReportagempt_BR
dc.titleO gênero reportagem: aprimorando a capacidade de leitura e escrita dos alunos da EJApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Carlos dos Santos.pdfPDF - Luiz Carlos dos Santos3.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.