Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16023
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Edilma Amaral | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-03T21:24:55Z | - |
dc.date.available | 2018-04-03T21:24:55Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16023 | - |
dc.description | SILVA, M. E. A. O ensino de geometria na escola básica: confrontando aspectos mencionados por Lorenzato (1995) em seu trabalho “Por que não ensinar geometria?” com o atual ensino de geometria em escolas públicas do município de Sertânia-PE . 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa trata sobre o ensino de Geometria em escolas públicas do Estado de Pernambuco, especificamente na cidade de Sertânia. Com o objetivo de analisar processos metodológicos adotadas por professores de Matemática para o ensino de Geometria e confrontar a realidade atual de ensino de Geometria com as abordagens apresentadas por Lorenzato (1995), investigamos a forma como alguns professores de Matemática estão trabalhando esse ensino em algumas escolas públicas de Sertânia, bem como suas concepções acerca da Geometria e os resultados observados por tais professores no processo de aprendizagem dos alunos. A pesquisa tem base qualitativa e os dados são analisados a partir de um questionário composto por 07 (sete) perguntas propostas ao total de 04 (quatro) professores de diferentes escolas públicas na cidade de Sertânia – PE que são aqui identificados por P1, P2, P3, P4. Os resultados apontam para um considerável reconhecimento da importância da Geometria por parte dos professores que buscam, em sua maioria, desenvolver o trabalho a partir de diferentes recursos. Dessa forma, analisamos que apesar das limitações ainda existentes, houve certo avanço em relação aos resultados apresentados por Lorenzato (1995), pois mesmo que a formação de alguns desses professores não tenha lhes dado suporte suficiente para o ensino de Geometria, eles têm buscado trabalhar, pois, entendem que é algo muito importante no desenvolvimento dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Gilmara Gomes Meira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geometria | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.title | O ensino de geometria na escola básica: confrontando aspectos mencionados por Lorenzato (1995) em seu trabalho “Por que não ensinar geometria?” com o atual ensino de geometria em escolas públicas do município de Sertânia-PE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Edilma Amaral Silva.pdf | PDF - Maria Edilma Amaral Silva | 1.94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.