Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Ana Suênia de Pontes | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-05T21:11:54Z | - |
dc.date.available | 2018-04-05T21:11:54Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16051 | - |
dc.description | FERREIRA, Ana Suênia de Pontes .O jogo Angry Birds Space como ferramenta pedagógica para o ensino de física: estudo aplicado na EEEFM Pedro Targino da Costa Moreira em Cacimba de Dentro-PB. 2017. 37 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A prática de games é um meio para entretenimento, passar o tempo e para estimulação da aprendizagem, sem contar que os games fascinam as crianças e adolescentes. Os jogos digitais não foram feitos para serem utilizados em sala de aula, mas podem apresentar possibilidades educativas. Em nosso trabalho o game Angry Birds Space é aplicado como uma ferramenta para auxiliar o professor nas suas aulas e também como um agente motivador para os discentes. Aqui vemos o game como um facilitador para o ensino de gravitação, de modo a promover um ganho de interatividade e um maior envolvimento por parte dos discentes com o conteúdo estudado. Participaram dessa pesquisa 19 alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola pública de Cacimba de Dentro-PB. A pesquisa consistiu na junção das aulas com o jogo, ou seja, foi utilizada a sequência didática para o ensino de gravitação e a utilização do jogo para facilitar a abordagem dos conceitos desse conteúdo. Utilizamos em nosso aporte teórico as teorias da aprendizagem de Piaget e Vygotsky. Os resultados dessa pesquisa apontaram que os alunos são sensíveis a ausência de metodologias alternativas à tradicional exposição de conteúdos em sala de aula. Podemos destacar que os estudantes se mostraram motivados em sala de aula; a maior participação dos alunos, a ampliação dos questionamentos, indicam que a metodologia escolhida pode gerar bons resultados no ensino de Física, de modo a aproximar o ensino ao cotidiano dos alunos. | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Gravitação | pt_BR |
dc.title | O jogo Angry Birds Space como ferramenta pedagógica para o ensino de física: estudo aplicado na EEEFM Pedro Targino da Costa Moreira em Cacimba de Dentro-PB. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 69 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-Ana Suênia de Pontes Ferreira.pdf | 14.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.