Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16054
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasiliano, Gildeneide da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-05T21:27:36Z | - |
dc.date.available | 2018-04-05T21:27:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16054 | - |
dc.description | BRASILIANO, Gildeneide da Silva. A descoberta dos raios x: um texto didático para o ensino médio. 2017. 31 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo constitui-se em uma proposta que busca contribuir para a inserção da HFC no ensino das ciências. Para tanto foi elaborado um texto didático sobre os raios x que tem como foco subsidiar discussões sobre alguns aspectos da natureza ciência, e com isso promo-ver uma desmitificação do fazer cientifico, assim como propiciar a aprendizagem do conceito, suas aplicações tecnológicas e implicações para a sociedade. Para subsidiar a proposta foi feito um levantamento bibliográfico sobre trabalhos que tratam da temática relacionada ao ensino de física. A forma como foi elaborado o texto didático, bem como o episódio histórico escolhido, se apresenta como um mecanismo promissor frente aos objetivos estipulados, além de incentivar uma visão mais crítica dos estudantes com respeito ao mundo. | pt_BR |
dc.subject | Radiografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ciências | pt_BR |
dc.title | A descoberta dos raios x: um texto didático para o ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 69 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Gildeneide da Silva Basiliano.pdf | 9.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.