Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Kennya Andréa Souza do Nascimento-
dc.date.accessioned2018-04-06T16:32:06Z-
dc.date.available2018-04-06T16:32:06Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16075-
dc.descriptionMENDES, K. A. S. do N. Abordagem crítico-superadora como norteadora das aulas de Educação Física Escolar. 2017. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é descrever como se deu o processo de escolha e aplicação da Abordagem Crítico-superadora nas aulas de Educação Física (EF) ocorridas durante o Estágio Supervisionado II, além disso, relatar experiência enquanto discente. O relato apresentado se caracteriza como um estudo de caráter descritivo e abordagem qualitativa . Justifica-se pela necessidade concreta de definir uma abordagem de ensino para as aulas de Educação Física, sendo esta uma condição fundante no processo de formação humana. Para a elaboração dos planos e ministração das aulas, foi utilizada a abordagem Crítico-superadora, a qual está fundamentada na pedagogia histórico-crítica e no materialismo histórico dialético como teoria do conhecimento. As aulas se deram na Escola Municipal Alice Gaudêncio situada no bairro de Santo Antônio. Ocorridas no período de 18/03/2015 até 10/06/2015, as aulas eram ministradas no horário das 13:30 à 15:30, para turmas do primeiro ciclo do segundo e quarto ano, com 23 e 11 alunos, respectivamente. Foram totalizadas 22 aulas, sendo 11 aulas para cada turma, assim como seus respectivos planos de aulas e relatórios. Durante o estágio supervisionado, tivemos com os alunos um feedback no início, meio e fim das aulas, fazendo com que cada aluno se expressasse e ampliasse seus conhecimentos sobre a disciplina de Educação Física. Conluímos que, a concepção adotada por essa abordagem dirige-se aos interesses das camadas populares, uma vez que ressalta valores como solidariedade, cooperação, distribuição e liberdade de expressão dos movimentos, afimardo que a escola deve formar cidadãos críticos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jeimison de Araújo Macieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectMétodo de ensinopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleAbordagem crítico-superadora como norteadora das aulas de Educação Física Escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kennya Andréa Souza do Nascimento Mendes.pdfPDF - Kennya Andréa Souza do Nascimento Mendes20.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.