Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16176
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Amanda Milka Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T14:19:00Z | - |
dc.date.available | 2018-04-12T14:19:00Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | CDD 305.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16176 | - |
dc.description | SOARES, A. M. X. Assim falava Simone de Beauvior: ensinando gênero na sala de aula em tempos de dificuldades. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante o século XX a historiografia abriu o campo de pesquisa do/a historiador/a, com isso foi possível o estudo sobre os mais variados temas como forma de entender as relações de masculino e feminino no mundo. Durante muito tempo as mulheres sofreram e ainda sofrem por causa do machismo, nessa perspectiva foi muito importante o surgimento dos movimentos feministas, para que as diferenças entre homens e mulheres fossem diminuídas com o passar dos anos. Nesta artigo analisamos o livro da autora Chimamanda Nigozi Adichie Para educar Crianças feministas com a proposta de entender quais argumentos ela utiliza para explicar as relações de gênero da contemporaneidade, para, além disso, ver quais são as aproximações existentes entre o ensino de História e as relações de gênero, no ensino escolarizado, mostrando também a importância de ministrar conteúdos sobre o feminismo e verificar quais as dificuldades que professores/as enfrentam para inserir tais temáticas nas salas de aula do ensino básico, nesse sentido buscamos compreender como o ensino de História pode conscientizar os jovens sobre como as relações de gênero são desiguais na sociedade e é fruto de uma construção sociocultural, sendo assim, contribuindo para a diminuição das diferenças entre homens e mulheres na sociedade, uma vez mostrada essas dificuldades proponho o uso do livro, como instrumento para trazer esses debates aos jovens que estão em formação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elisa Mariana de Medeiros Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.title | Assim falava Simone de Beauvior: ensinando gênero na sala de aula em tempos de dificuldades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Milka Xavier Soares.pdf | PDF - Amanda Milka Xavier Soares | 7.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.