Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Vanessa dos Santos-
dc.date.accessioned2018-04-12T14:22:17Z-
dc.date.available2018-04-12T14:22:17Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 305.42-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16179-
dc.descriptionCOSTA, V. dos S. Apontamentos sobre a representação do feminino na pintura Susana e os Velhos (1610) de Artemísia [Lomi] Gentileschi. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho prioriza o diálogo entre as representações pictóricas, na perspectiva da arte figurativa e história como campo de conhecimento acadêmico no intuito de apresentar as considerações sobre a produção artística de Artemísia [Lomi] Gentileschi (1593-1654), que atuou no período setecentista, em Roma e Florença. Para tanto, optamos por apresentar de forma sucinta a vida da artista e analisar uma de suas obras, a pintura intitulada “Suzana e os Velhos” (1610) com a representação de personagens femininas como elementos de destaque nas obras, algo recorrente em sua produção pictórica. Nesta perspectiva apresentaremos uma análise sucinta da imagem em suas relações com a temática bíblica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Adriano Ferreira de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectArtemísia [Lomi] Gentileschipt_BR
dc.subjectSusana e os Velhospt_BR
dc.subjectPinturapt_BR
dc.titleApontamentos sobre a representação do feminino na pintura Susana e os Velhos (1610) de Artemísia [Lomi] Gentileschipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa dos Santos Costa.pdfPDF - Vanessa dos Santos Costa4.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.