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dc.contributor.authorAraújo, Simone Dutra de-
dc.date.accessioned2018-04-13T13:55:44Z-
dc.date.available2018-04-13T13:55:44Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.otherCDD 372.357-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16200-
dc.descriptionARAÚJO, S. D. de. A educação ambiental no contexto da escola pública: a experiência do projeto escola verde na escola João Francisco da Motta. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractÀ medida que a ciência e a tecnologia vêm evoluindo, o uso desenfreado dos recursos naturais tem despertado cada vez mais a preocupação de ambientalistas e pessoas conscientes mundo a fora. sabe-se que tais recursos são escassos, e isso obriga cada vez mais a necessidade de se pensar no futuro, para que as futuras gerações não passem necessidade. Nesse sentido, vale o esforço coletivo para tentar minimizar o problema do uso desregrado da natureza, sendo que uma delas é o projeto escola verde (PEV), que visa a preservação da natureza. Tal projeto possui caráter pesquisa-ação e foi desenvolvido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) para promover a educação ambiental nas instituições públicas de ensino fundamental, médio e superior. Para o estudo, optou-se por um enfoque exploratório e descritivo, através da técnica de estudo de caso em pesquisa científica, com caráter qualitativo. Buscou-se analisar uma escola de Campina Grande-PB, a fdim de verificar a compreensão das principais mudanças sustentáveis que o PEV trouxe para a comunidade assistida, levando em consideração principalmente os impactos que ocorreram. Com esse intuito, o projeto mencionado faz parte de uma iniciativa de extrema importância para a disseminação de paradigmas que se preocupam com a natureza. Instrumentos assim esbarram muitas vezes na burocracia e na falta de investimento, mas percebe-se que o empenho do governo através de investimentos e da comunidade por meio da participação, é notório que esse tipo de projeto tem sucesso, pois ao ser implantado na escola estudada, notou-se grande aceitação do público, refletindo na qualidade de vida e promoção do bem-estar. Questões como estas vão ao encontro das discussões sobre o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e temas relacionados que tem ganhado cada vez mais espaços nos fóruns de discussões, na mídia e nos mais variados ambientes. De fato, no atual contexto em que as mudanças climáticas são mais evidentes, influenciando diretamente a população, faz-se necessário levar em consideração uma temática com esta.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectProjeto escola verdept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleA educação ambiental no contexto da escola pública: a experiência do projeto escola verde na escola João Francisco da Mottapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

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