Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16201
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Amanda de Pontes | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-13T17:37:36Z | - |
dc.date.available | 2018-04-13T17:37:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 306.361 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16201 | - |
dc.description | BARROS, A. de P. Qualidade de vida no trabalho: análise na percepção dos professores da EEEFM Dom Adauto, em Serra Redonda-PB. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem ganho bastante destaque e interesse, nos últimos anos, na área acadêmica, considerando que se trata de um fator primordial para o sucesso de uma organização, pois a partir do momento que as pessoas se sentem satisfeitas em seu ambiente de trabalho e com suas atividades, elas terão uma produtividade mais elevada e, consequentemente, resultará em um retorno mais satisfatório para a organização. A partir desta temática, o objetivo deste estudo foi analisar a QVT na percepção dos professores da E. E. E. F. M. Dom Adauto, em Serra Redonda - PB. Assim, como metodologia aplicada para obtenção dos resultados desejados, foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter exploratório e abordagem quantitativa, como universo total de 35 professores da referida escola e utilizado como instrumento de pesquisa um questionário, baseado no modelo de Walton (1973), composto por cinco questões relacionadas ao perfil dos respondentes e vinte e oito assertivas correspondentes a QVT, mensuradas através da escala Likert, adaptada para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância. Logo, a partir do modelo mencionado, percebeu-se que o único fator que obteve insatisfação foi a respeito da compensação justa e adequada, obtendo o menor índice de satisfação, na percepção dos professores da referida escola, fato que deve ser analisado pela instituição, de forma a contribuir de maneira mais justa em termos salariais para que haja a valorização desse profissional e a melhoria da QVT do mesmo, resultando em um desempenho mais satisfatório e um retorno positivo em suas atividades. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Condição de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Satisfação no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Professor escolar | pt_BR |
dc.title | Qualidade de vida no trabalho: análise na percepção dos professores da EEEFM Dom Adauto, em Serra Redonda-PB | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 20 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda de Pontes Barros.pdf | 7.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.