Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16205
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Wilberlânia Soares-
dc.date.accessioned2018-04-16T18:43:50Z-
dc.date.available2018-04-16T18:43:50Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.issnCDD 659.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16205-
dc.descriptionFEITOSA, W. S. A reificação do corpo da mulher na propaganda de cerveja: uma reflexão a respeito da construção das estratégias de persuasão das propagandas de cerveja a partir da teoria crítica Frankfurtiana e seus desdobramentos . 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo analisar como acontece a reificação do corpo da mulher nas propagandas de cerveja, trazendo uma discussão acerca das estratégias construídas por publi-citários para persuadir os consumidores a consumirem bebidas alcoólicas. Buscamos entender como o corpo da mulher serve de instrumento de persuasão e quais os mecanismos ligados a imagem do corpo feminino favorecem a venda de cerveja e fazendo com que os gostos pela bebida se tornaram massificados. Partindo de teorias dos Frankfurtianos, principalmente de Theodor W. Adorno (2002) a respeito do uso da propaganda pela indústria, complementamos esse trabalho com os estudos de autores contemporâneos que se debruçaram sobre o tema como Lacroix (2006), Guéguen (2010), Costa (2005), Camargo (2013), Hogshead (2015) e Lindstrom (2016) e o corpus escolhido para análise são as propagandas das marcas de cerveja: Devassa, Skol, Schin, Antarctica e Brahma dos anos de 2011 e 2012. Quanto a ênfase do tra-balho, verificou-se que o corpo da mulher é usado como objeto de atração associados a meca-nismos de fascinação que causam o consumo de cerveja.pt_BR
dc.description.sponsorshipMárcio dos Santos Gomespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCorpo da mulherpt_BR
dc.subjectPublicidade da cervejapt_BR
dc.subjectPersuasão (Campanhas publicitárias)pt_BR
dc.titleA reificação do corpo da mulher na propaganda de cerveja: uma reflexão a respeito da construção das estratégias de persuasão das propagandas de cerveja a partir da teoria crítica Frankfurtiana e seus desdobramentospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilberlânia Soares Freitosa.pdfPDF - Wilberlânia Soares Freitosa869.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.