Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16212
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLemos, Lucas Augusto Elias de-
dc.date.accessioned2018-04-16T22:02:11Z-
dc.date.available2018-04-16T22:02:11Z-
dc.date.issued2016-10-17-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16212-
dc.descriptionLEMOS, L. A. E. de. Marketing de lugares: a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractA atividade turística desempenha um papel significativo no desenvolvimento econômico das cidades paraibanas, sendo uma das principais atividades de cidades do interior, estas que dispõem muitas vezes de valiosos patrimônios históricos e culturais preservados com o passar do tempo. Com isso objetivou-se neste artigo analisar a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB. A pesquisa entrevistou cerca de cinquenta turistas que visitaram a cidade, utilizando de um questionário semiestruturado. Na análise da respostas observou-se que os visitante que passam pela cidade, estão em busca de uma atmosfera tranquila, na intenção de fugir do ritmo caótico dos grandes centros, também na intenção de contemplar o conteúdo histórico e cultural presente na cidade. A analise apresentou também a percepção dos visitantes acerca da infraestrutura e instalações comerciais da cidade. Logo conclui-se que a o turismo na cidade de Areia-PB, possui potencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao turismo. Fatores, como a qualidade das experiências, atrações turísticas; destacados na pesquisa, são os principais pontos fortes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade. entretanto o investimento no setor do turismo é pequeno, provavelmente pela falta de incentivo do setor público, bem como a o medo de investimento do setor privado local.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectAspecto integradorpt_BR
dc.subjectVisitantapt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMarketing de lugarpt_BR
dc.titleMarketing de lugares: a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Augusto Elias de Lemos.pdf7.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.