Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16385
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Carolina Costa de | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-23T18:04:58Z | - |
dc.date.available | 2018-04-23T18:04:58Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16385 | - |
dc.description | OLIVEIRA, C. C. de. O Show da Inorgânica: Construção e avaliação de um jogo didático para auxiliar os estudantes na aprendizagem das funções inorgânicas. 2016. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | As atividades lúdicas tem se apresentado como um recurso didático auxiliar que contribui na construção dos conhecimentos em Química, sendo capaz de proporcionar diversão, prazer e motivação, como também aprendizagem, minimizando as dificuldades apresentadas pelos estudantes. As pesquisas tem revelado que tal recurso tem contribuído para o desenvolvimento de novas descobertas, amplia e favorece a personalidade, onde o professor assume a posição de mediador, incentivador e avaliador do processo de ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva a presente pesquisa buscou construir e avaliar um jogo didático para o conteúdo de Funções Inorgânicas com alunos do 1º ano de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa ação de abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, foram aplicados questionários (abertos e fechados) para avaliação do recurso didático e das ações desenvolvidas com os estudantes. Os dados obtidos foram representados através de figuras e tabelas, onde foram interpretados e analisados á luz do referencial teórico que trata sobre o objeto em estudo. Os resultados revelam que os alunos avaliaram a atividade lúdica de forma positiva, afirmando que ela pode auxiliar o professor de química no ensino das funções inorgânicas, proporcionando uma aprendizagem significativa, como também motivação e interesse nas aulas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Pereira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Atividade lúdica | pt_BR |
dc.subject | Jogos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Funções inorgânicas | pt_BR |
dc.title | O Show da Inorgânica: Construção e avaliação de um jogo didático para auxiliar os estudantes na aprendizagem das funções inorgânicas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carolina Costa de Oliveira.pdf | PDF - Carolina Costa de Oliveira | 12.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.