Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16387
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarlos, Iane Milena da Silva-
dc.date.accessioned2018-04-23T18:05:41Z-
dc.date.available2018-04-23T18:05:41Z-
dc.date.issued2016-11-04-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16387-
dc.descriptionCARLOS, I. M. da S. Jogos no ensino de Química: Uma proposta didática para o conteúdo funções orgânicas oxigenadas na EJA. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos como atividades lúdicas estão sendo inseridos como proposta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem dos conceitos em química, buscando tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa à isenção de pessoas que está a algum tempo afastada da sala de aula, com o intuito de proporcionar a conclusão do ensino médio. A maioria dos alunos dessa modalidade são pessoas que trabalham o dia todo e estudam à noite, chegando à escola cansada e desmotivada. Por isso, é importante o professor utilizar diferentes metodologias de ensino, para que a relação ensino-aprendizagem não fique rotineira e desgastada, principalmente na Química, que além de ser considerada uma disciplina difícil, e com o uso de fórmulas, teorias e repetições, os alunos não conseguem fazer relação da mesma com o cotidiano, nem vêem interesse nos conteúdos transmitidos. Uma das possíveis soluções é a utilização de jogos didáticos, como uma proposta didática, com objetivo de reduzir as dificuldades apresentadas pelos alunos e de facilitar a assimilação dos conteúdos. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo contextualizar os conteúdos a partir de jogos didáticos, como uma estratégia de ensino dos conceitos de funções orgânicas. A Metodologia é de natureza qualiquantitativa. Os resultados apontaram que a proposta obteve boa aceitação e a inserção do jogo didático, dominó das funções orgânicas oxigenadas, como ferramenta de inovação na educação contribuiu com assimilação dos conceitos estudados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gilberlândio Nunes da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectProposta didáticapt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleJogos no ensino de Química: Uma proposta didática para o conteúdo funções orgânicas oxigenadas na EJApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iane Milena da Silva Carlos.pdfPDF - Iane Milena da Silva Carlos13.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.