Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Kelly Izabel da-
dc.date.accessioned2018-04-24T16:17:37Z-
dc.date.available2018-04-24T16:17:37Z-
dc.date.issued2016-11-01-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16460-
dc.descriptionSILVA, K. I. da. Relatos de experiência: "dialogando" com o livro didático de história no estágio supervisionado em História. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo abordar as possibilidades de uso do livro didático de história no estágio supervisionado, problematizando sobre como o livro didático contribui no estágio supervisionado. Este estudo trata-se de uma experiência de Estágio Supervisionado, na disciplina de Estágio de Regência IV, que nela trabalhei com o livro didático na Central de Integração de Aulas – CIA, Campus I da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, localizada na cidade de Campina Grande – PB, na turma do oitavo semestre de graduação em História, no período que decorreu de 02 à 16 de junho do ano de 2015, em função da greve aderida pelos professores da rede de Educação Básica do Estado da Paraíba. Como referencial teórico dialogamos com os autores/as, ABUD, (2007), CICARINO, MONTEIRO e RALEJO (2014), FONSECA (2011), MILANESI (2012) e SANTOS (2014). O caminhar metodológico deste artigo se dá através de uma pesquisa bibliográfica, esta segundo CARVALHO; CARNEIRO; MARTINS e SARTORATO (2004), consiste na “busca de uma problematização de um projeto de pesquisa a partir de referências publicadas, analisando e discutindo as contribuições culturais e cientificas”. Os conceitos chave utilizados foram: “processos de didatizacão” a partir de CICARINO; MONTEIRO e RALEJO (2014), e o conceito de “saberes profissionais” de MILANESI (2012). Sendo assim este trabalho de conclusão de curso se torna importante por mostrar a disciplina de Estágio, como essencial ao graduando na área de licenciatura em História por se constituir como um preparatório para a vida no magistério.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleRelatos de experiência: "dialogando" com o livro didático de história no estágio supervisionado em Históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Izabel da Silva.pdf504.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.