Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Dalva de Lima
dc.date.accessioned2018-04-25T18:03:35Z-
dc.date.available2018-04-25T18:03:35Z-
dc.date.issued2015-12-01
dc.identifier.otherCDD 372.4
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8062
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16509-
dc.descriptionSILVA, M. D. L. A prática da leitura no processo educacional: limites e possibilidades. 2014. 33 Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas interdisciplinares - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado tem por objetivo demostrar a importância da leitura, destacando sua relação com letramento e alfabetização; enfatizando os valores da leitura na aquisição de conhecimentos e consequentemente na maneira de pensar e agir do indivíduo. Ler não é uma simples decodificação é antes de tudo compreender, ligar o texto aos conhecimentos do leitor. Na história do ensino da leitura percebe-se que esta foi durante muito tempo privilégio dos mais favorecidos a exemplo da própria escola, com combate a desigualdade social e exclusão, a leitura vai se estendendo as classes menos favorecidas. Cada leitor constrói uma interpretação diferente para o texto lido, conforme sua visão de mundo e seu conhecimento prévio; dentro das estratégias de leitura, a mais adequada é a leitura silenciosa que conduz o individuo a reflexão, ligando autor e leitor. A leitura é um processo interno, invisível que espelha as diversas dimensões do encontro do leitor com o autor, perpassada por competências, disposições, formas que habitam o leitor, o que torna difícil a tarefa de identificar e caracterizar os erros. A postura do educador é importante na formação de leitores. Pois é na escola que os hábitos de leitura são formados partindo da motivação do professor. As teorias apresentadas aqui mostram um percurso da leitura desde a antiga civilização grega até os dias atuais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jairo Bezerra Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleA prática da leitura no processo educacional: limites e possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Dalva de Lima Silva.pdf612.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.