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dc.contributor.authorSilva, Roberto José da-
dc.date.accessioned2018-05-07T18:03:09Z-
dc.date.available2018-05-07T18:03:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16572-
dc.descriptionSILVA, R. J. da S. Minhas experiências: estágio e PIBID. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo demonstrará as horas de dedicação relacionadas ao estágio e aos dias que seguiram as atividades relacionadas ao projeto de monitoria e PIBID. Em primeiro lugar, podemos enfatizar o modo como as escolas e os agentes fornecem ao treinador e as fases de graduação como uma forma de ensinar. Internalizados na graduação, o estagiário assegura de forma efetiva e progressiva, a compreensão completa da ação de ensino e de um ponto de vista teórico e prático da prática pedagógica. No que diz respeito à formação de professores, como fator primário para o ensino da aprendizagem dos alunos, a relação entre teoria e prática tem sido muito discutida. Entender todo esse processo educacional e vinculá-lo ao aspecto pedagógico educacional não limita as atividades no estágio do processo de ensino futuro, uma vez que a educação deve encontrar a igualdade e equidade diante das disparidades que existem no setor educacional. As encostas que fazem a melhoria do campo do estágio do aluno são a mais variada, de modo que o mesmo é capaz de desempenhar sua atividade efetivamente com qualidade, visando abordar como um sistema que influencia indiretamente no processo educacional de ensino e aprendizagem que o aluno está inserido. Desta forma, serão mostradas as metodologias propostas que o aluno leva da graduação ao campo de estágio, monitoramento pelo PIBID, além das questões relacionadas à sua realidade, dando amplitude a todo o contexto histórico, tendo também como proposta para apresentar a forma como o professor estagiário pode manter uma discussão constante sobre a qualidade do treinamento de novos professores, razão de como ele atende às expectativas diante das dificuldades expostas nesse contexto, e como sua conexão com a escola vem para ajudar seu treinamento. Diante do relacionamento exposto entre a Universidade e a escola, pode-se ver que não é apenas uma questão de correlação entre si, mas também de transformar e dar continuidade aos padrões, regras e costumes tratados, trazendo a ressignifcação aos novos ensinamentos da sala de aula. Referindo-se, assim, como um modelo de produtividade e inserção com qualidade deste aluno, onde procura entender o que é ensinado. Em seguida, vem para possibilitar ao estagiário obter prática para enfrentar a sala de aula e entender melhor sobre a gestão da escola, e é precisamente neste período em que a prática e a teoria se encontram, aí temos a necessidade de nossa didática no exercício.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: João Batista Gonçalves Buenopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.titleMinhas experiências: estágio e PIBIDpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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