Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Larysse Rayane Alves-
dc.date.accessioned2018-05-08T10:19:51Z-
dc.date.available2018-05-08T10:19:51Z-
dc.date.issued2017-04-24-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16576-
dc.descriptionDANTAS, L. R. A. Contribuições para a construção da identidade docente no âmbito do PIBID: Um relato de experiência. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractPara a construção da identidade do docente se faz necessário uma aproximação do licenciando em biologia no âmbito escolar já que é considerado como local de formação inicial e continuada do professor. O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do PIBID para a construção da identidade docente em formação inicial, a partir da vivência no desenvolvimento do projeto intitulado; Desvelando atitudes de promoção à saúde: uma proposta de educação para a saúde no ensino médio. O trabalho foi desenvolvido com alunos da Escola Estadual Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro “PREMEN” em Campina Grande, PB. O público alvo foi representado por alunos da turma da 1ª série A, B, C, D, E do ensino médio. E originou a partir do projeto uma semana cientifica, esta foi organizada em três momentos. O primeiro momento se deu pela apresentação da proposta juntamente com o professor supervisor do subprojeto de Biologia PIBID/UEPB da escola, bem como a escolha do tema dos trabalhos. O segundo momento foi caracterizado pelo processo de construção da semana, onde por meio de orientação os alunos foram instruídos a iniciar a pesquisa para dar andamento aos projetos. O terceiro momento se deu pela avaliação da IV semana cientifica por licenciandos bolsistas do PIBID/UEPB que avaliaram, organização do tema, adequação das normas de formatação, desenvoltura na apresentação e domínio do conteúdo. Foi possível analisar que de fato o Pibid proporcionou contribuições para a formação do docente em estado inicial, permitindo a compreensão melhor às dificuldades e complexidades do ambiente da sala de aula de forma a lidar com estas problemáticas com mais eficácia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIdentidade docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBIDpt_BR
dc.titleContribuições para a construção da identidade docente no âmbito do PIBID: Um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larysse Rayane Alves Dantas.pdfPDF - Larysse Rayane Alves Dantas9.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.