Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albino, Victor Alves | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-08T10:20:36Z | - |
dc.date.available | 2018-05-08T10:20:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16581 | - |
dc.description | ALBINO, V. A. Relato de experiência em Ensino de Biologia – Sequências didáticas planejadas para prevenção de arboviroses. 2018. 107f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é compreendida como processo de apropriação e socialização da cultura, historicamente produzida pelo homem, com sua prática de ensino regida de forma a promover igualdade de formação para o exercício da cidadania, mas de forma que o conhecimento científico seja contextualizado e articulado com outras áreas do conhecimento. Contudo, a ciência continua sendo apresentada na perspectiva conteudista, em que a aprendizagem de conceitos se sobrepõe à sua contextualização, ou vinculação com a realidade e ao mundo que nos cerca. Neste relato de experiência, nosso objetivo foi descrever as atividades e práticas pedagógicas formuladas a fim de fomentar o conhecimento dos estudantes do ensino médio sobre a problemática das arboviroses no Brasil, por meio de aulas construídas a partir do uso da ferramenta “script”. As atividades foram realizadas durante os estágios supervisionados I e II, em turmas do ensino médio de uma escola de ensino integral da cidade de Campina Grande – PB. Esta é uma pesquisa de caráter qualitativo, tendo cunho observacional e descritivo, seguida por uma sequência de planejamento e aplicação da prática pedagógica e pela reflexão didática da prática. Os resultados mostram o cumprimento dos principais objetivos traçados, assim como importância do planejamento no encaminhamento da uma aula e a efetividade do uso dos “scripts” para preparação das aulas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Silvana Cristina dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Scripts | pt_BR |
dc.subject | Arboviroses | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência em Ensino de Biologia – Sequências didáticas planejadas para prevenção de arboviroses | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Victor Alves Albino.pdf | PDF - Victor Alves Albino | 42.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.