Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16587
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Lúcia Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-08T10:22:01Z | - |
dc.date.available | 2018-05-08T10:22:01Z | - |
dc.date.issued | 2017-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16587 | - |
dc.description | SANTOS, A. L. A. dos. Levantamento observatório da inserção de alunos com deficiência em aulas mediante a visão de seus professores de Química em exercício. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os direitos da criança e do adolescente são garantidos desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos, independente das condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas que possua. Esse é o princípio básico da educação inclusiva: as diferentes necessidades de aprendizagem dos sujeitos. E, sob a ótica da educação inclusiva, surge o ensino de Química, que deve ser defendida para todos. O lugar ideal de preparação do professor para a educação, inclusiva ou não, é na Universidade. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo fazer um levantamento de dados, mediante a visão dos professores de Química em exercício, referente a inserção de alunos com deficiências em suas aulas para que seja possível verificar a real situação da educação especial nas escolas públicas estaduais do ensino regular. A proposta pretende avaliar a formação dos professores atuantes nesse segmento de alguns municípios interioranos do estado da Paraíba: Lagoa Seca, Lagoa de Roça e Alagoa Nova. Constatou-se entre outras coisas que, os professores não se sentem, ainda, preparados para a inclusão e, que precisam adequar sua visão sobre educação inclusiva às necessidades cada vez mais emergentes de seus alunos portadores de necessidades especiais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisco Ferreira Dantas Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aluno com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Levantamento observatório da inserção de alunos com deficiência em aulas mediante a visão de seus professores de Química em exercício | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Lúcia Alves dos Santos.pdf | PDF - Ana Lúcia Alves dos Santos | 8.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.