Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16589
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Giovanni Lima da-
dc.date.accessioned2018-05-08T10:22:42Z-
dc.date.available2018-05-08T10:22:42Z-
dc.date.issued2018-03-23-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16589-
dc.descriptionSILVA, G. L. da. A Química nuclear como uma proposta didática para conscientização no espaço escolar. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractDesde a descoberta da radioatividade em 1897 por Becquerel e a descoberta dos elementos químicos polônio e rádio por Marie Curie e Pierre Curie, esse fenômeno importante da natureza bastante é discutido pela sociedade contemporânea. Este trabalho aborda a temática radioatividade desde o contexto histórico, passando por sua aplicação na área da saúde, como também os riscos que existem quando ocorre contaminação com substâncias radioativas. No ensino básico o conteúdo de radioatividade é negligenciado nas escolas do ensino médio. Então o objetivo foi abordar a química nuclear numa escola pública de Campina Grande, com a aplicação de um questionário sobre o tema, apresentação de um documentário sobre o acidente do césio 137 em Goiânia, debate em sala e uma avaliação com quarenta estudantes do ensino básico. A pesquisa foi realizada com estudantes de dois ciclos da modalidade Educação de Jovens e Adultos como uma proposta didática. Com a análise dos dados, observou-se baixo conhecimento dos estudantes em radioatividade no primeiro momento da pesquisa e com a intervenção realizada, através da pesquisacão, os resultados foram satisfatórios.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juracy Regis de Lucenapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectQuímica nuclearpt_BR
dc.subjectRadioatividadept_BR
dc.subjectProposta didáticapt_BR
dc.titleA Química nuclear como uma proposta didática para conscientização no espaço escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giovanni Lima da Silva.pdfPDF - Giovanni Lima da Silva16.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.