Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1662
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Daniel Torquato Fonseca de | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-20T19:14:05Z | - |
dc.date.available | 2013-08-20T19:14:05Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.890 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1662 | - |
dc.description | LIMA, D. T. F. de. Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | As novas ferramentas tecnológicas estão presentes em nossas vidas em todos os setores, todavia no campo do ensino o seu uso ainda encontra-se restrito, seja pela dificuldade de acesso no que se refere a recursos materiais; seja pelo preconceito ou uso limitado dos recursos existentes nos espaços tecnológicos . Partindo dessa perspectiva, a de uso limitado dessas novas tecnologias, o presente trabalho monográfico foi desenvolvido. O objetivo consistiu em promover um diálogo sobre as competências e habilidades no ensino de História, tendo como base os documentos oficiais regulamentadores do ensino e os debates encontrados nas novas ferramentas tecnológicas, no nosso caso as redes sociais virtuais. A análise incidiu sobre as fontes de publicações oficiais normativas para o Ensino de História (Parâmetros Curriculares Nacionais, Referencias Curriculares do Ensino Médio) e a comunidade “Ensino dinâmico em História”, da rede social ORKUT. O desdobramento metodológico ocorreu sobre filtragem dos tópicos e debates que tratam das competências e habilidades do ensino de História. Ao término desta pesquisa identificamos a absorção do preconizado nos documentos oficiais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carlos Adriano Ferreira de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | História - ensino | pt_BR |
dc.subject | História cultural | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.title | Linguagens digitais: a percepção dos professores sobre o ensino de história nas redes sócias | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - HC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniel Torquato Fonseca de Lima.pdf | Daniel Torquato Fonseca de Lima | 978.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.