Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16652
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Itamar Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-14T20:01:25Z | - |
dc.date.available | 2018-05-14T20:01:25Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16652 | - |
dc.description | SANTOS, I. F. O cotidiano do aluno como instrumento de aprendizagem no ensino de geografia. 2013. 21f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | O componente curricular de cunho obrigatório na Universidade Estadual da Paraíba de Estágio Supervisionado em geografia possibilita ao graduando uma maior aproximação e vivência com o espaço escolar e a prática docente. Visa, nesse sentido, que o acadêmico em formação possa desenvolver suas potencialidades, conhecer como a atividade de lecionar é na prática, além de encarar os primeiros obstáculos que, enquanto educador, irá enfrentar. Posto como alternativa para o estagiário, o projeto de intervenção que pode ser implementado na escola (objeto de estudo), de acordo as necessidades detectadas com a pesquisa de campo, foi à alternativa escolhida para o desenvolvimento e conclusão das atividades propostas da disciplina. Nesse sentido, o presente artigo objetiva analisar as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado IV, no segundo semestre do ano letivo de 2013, que buscou, na medida em que era desenvolvido o projeto de intervenção, modificar a forma de ensinar Geografia e resgatar no aluno o interesse pelas temáticas trabalhadas, de maneira que este participasse efetivamente da aula. Para tanto, o uso de ferramentas como apresentação de vídeos e elaboração de apresentações interativas, fomentaram e possibilitaram a inserção do cotidiano dos discentes no ensino da disciplina de Geografia, unindo de forma exitosa a teoria com a prática. Os resultados obtidos demonstraram o avanço na participação dos alunos, o interesse espontâneo pelo entendimento dos aspectos inerentes a cada assunto em pauta, bem como a execução dos “exercícios” solicitados e debate coletivo das respostas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.title | O cotidiano do aluno como instrumento de aprendizagem no ensino de geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Itama Ferreira Santos.pdf | 621.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.