Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1672
Título: Análise do filme Do começo ao fim: incesto e homoerotismo na cultura das (in)visibilidades
Autor(es): Bandeira, Severino do Ramo
Palavras-chave: Cinema
Incesto homossexual
Identidade
Data do documento: 21-Ago-2013
Resumo: Este trabalho tem como proposta analisar as práticas homoeróticas e o incesto no processo da cultura das (in) visibilidades através da obra cinematográfica brasileira Do Começo ao Fim (2009), dirigido por Aluízio Abranches. Problematizar como as práticas incestuosas são representadas na narrativa, assim como, para os múltiplos olhares dos usuários, numa genealogia e seus conflitos entre homoerotismo e incesto. Como a mídia eletrônica visibiliza as críticas, os depoimentos e as diversas formas de aceitação, por seus usuários comuns e críticos de cinema, ou seja, compreender como são fabricados e reproduzidos papéis identitários referentes às práticas homoafetivas e seu processo de presentificação. Enfatiza-se ainda, como nas produções cinematográficas brasileiras, cria-se um campo fértil para problematizarmos as formas de amor e ódio, dos afetos e da ira que estruturam os laços de sociabilidade no cotidiano brasileiro. Para isso, utilizamos os autores: Levis-Strauss, Sigmund Freud, Michel Foucault, Antonio Moreno dentre outros.
Descrição: BANDEIRA, S. do. R. Análise do filme Do começo ao fim: incesto e homoerotismo na cultura das (in)visibilidades. 2012. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em História Cultural)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1672
Aparece nas coleções:III - HC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Severino do Ramo Bandeira.pdfSeverino do Ramo Bandeira997.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.