Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1675
Título: Os desafios postos à prática profissional do assistente social no 2° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba
Autor(es): Araujo, Maria Alana Albuquerque
Palavras-chave: Serviço Social
Prática Profissional
Assistente Social
Data do documento: 22-Ago-2013
Resumo: O presente artigo centrou-se na análise dos desafios postos à prática profissional do Assistente Social no 2° Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande/PB. O estudo processa-se como uma pesquisa de campo, de caráter qualitativo, cujo referencial teórico-metodológico adotado foi o dialético marxista. A coleta de dados se deu por meio de um roteiro de entrevista semi-estruturado e a análise destes dados foi realizada pelas técnicas de análise de conjuntura e de conteúdo à luz de autores que subsidiaram todo conteúdo trabalhado. Para tanto, tivemos como sujeito e universo da pesquisa a Assistente Social do 2° BPM. Mediante análises dos dados constatou-se que a intervenção profissional do Assistente Social no 2º BPM se desenvolve de forma precária, principalmente no que refere-se ao desentendimento por parte dos membros e do comando do 2° BPM acerca da profissão Serviço Social e as competências do Assistente Social, o que remete-se a falta de recursos financeiros e logísticos para o setor de Serviço Social. Assim, evidencia-se que as condições objetivas configuram-se como as responsáveis pelas limitações vivenciadas pelo Assistente Social no 2º BPM.
Descrição: ARAUJO, M. A. A. Os desafios postos à prática profissional do assistente social no 2° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1675
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Alana Albuquerque Araujo.pdfMaria Alana Albuquerque Araujo327.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.