Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Ana Karolina de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-18T18:06:23Z | - |
dc.date.available | 2018-06-18T18:06:23Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.78 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16829 | - |
dc.description | PEREIRA, A. K. de O. A inserção dos jogos lúdicos como ferramenta auxiliar no ensino de hidrocarbonetos. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O uso de jogos didáticos lúdicos pode ser utilizado como uma alternativa no ensino de química, influenciando e estimulando os alunos para aprender e raciocinar algo que é visto como um obstáculo na vida estudantil. As ciências (química, física e matemática) como um todo são tão temidas por esses estudantes, e porque não nós como professores amenizar esta dificuldade e torná-la divertida. O processo de ensino-aprendizagem se reduz á simples transmissão e recepção do conhecimento já elaborado, e, por fim que o fracasso de muitos alunos deve-se, principalmente, às sua próprias deficiências, tais como falta de estudos, de desenvolvimento da capacidade entendimento etc. Neste sentido trabalho tem como objetivo contribuir com a memorização da nomenclatura dos hidrocarbonetos, através de jogos didáticos. A metodologia aplicada se caracteriza como um estudo de natureza qualitativa - quantitativa, no qual se utilizou a aplicação de dois questionários, pré- jogos e pós-jogos. A partir da analise dos dados coletados, e sua analise documental por sua vez constatou-se que este método pode ser bem eficaz, pois prende a atenção, fazendo com que os alunos fiquem mais unidos e interessados nas aulas, percebeu-se até que estudavam os assuntos antes das aulas, fazendo com que o objetivo da aula fosse alcançado com êxito tanto pra os alunos de forma mais prazerosa, fugindo das aulas tediosas de apenas teorias, além permitir ao professor uma ferramenta para verificar o aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Helionalda Costa Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos lúdicos | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Hidrocarbonetos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | A inserção dos jogos lúdicos como ferramenta auxiliar no ensino de hidrocarbonetos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Karolina de Oliveira Pereira.pdf | PDF - Ana Karolina de Oliveira Pereira | 12.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.