Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16850
Título: | A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência |
Autor(es): | Cardoso, Bárbara Karenina do Rêgo |
Palavras-chave: | Natação Ensino lúdico Senso crítico |
Data do documento: | 30-Mai-2018 |
Resumo: | Este trabalho é um relato de experiência, que teve como objetivo, relatar as experiências vividas no estágio IV, tendo como ferramenta o projeto de extensão Laboratório Pedagógico Saúde Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF do Departamento de Educação Física na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, para o exercício na docência. Houve nas aulas, a aplicação de atividades lúdicas para envelhecentes, usando a abordagem crítico-superadora para estimular o senso crítico dos alunos no ensino da natação. Esse relato, é de cunho qualitativo e descritivo, cumprido no período de março a junho de 2018. Os resultados obtidos com a aplicação do método lúdico foram: a melhora no condicionamento físico das alunas; o deslocamento na água sem ajuda de equipamentos esportivos e a assimilação os conteúdos com facilidade de acordo com o feedback estabelecido, durante as rodas de conversa no fim das aulas. |
Descrição: | CARDOSO, B. K. do R. A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16850 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bárbara Karenina do Rêgo Cardoso.pdf | PDF - Bárbara Karenina do Rêgo Cardoso | 11.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.