Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1687
Título: Violência doméstica contra crianças e adolescentes: discutindo a atuação dos profissionais de saúde da UBSF “Ana Amélia Vilar Cantalice”
Autor(es): Costa, Viviane Gonçalves
Palavras-chave: Violência Doméstica
Violência Infantil
Serviço Social e Saúde
Serviço Social
Data do documento: 22-Ago-2013
Resumo: Este artigo é fruto da experiência de estágio desenvolvida na Unidade Básica de Saúde da Família Ana Amélia Vilar Cantalice em Campina Grande/PB, onde foi realizada uma pesquisa intitulada: “Violência doméstica contra crianças e adolescentes: discutindo a atuação dos profissionais de saúde da UBSF “Ana Amélia Vilar Cantalice”. Mediante a complexidade que envolve a problemática da violência doméstica contra crianças e adolescentes e a escassez de dados acerca dos casos notificados de violência, buscou-se com a pesquisa analisar a atuação dos profissionais de saúde desta UBSF diante da problemática. O estudo teve como método uma pesquisa documental dos registros de notificações dos casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes, além de entrevistas semi-estruturadas com os profissionais, com o intuito de apreender de forma mais detalhada os principais fatores que tem contribuído para a pequena incidência de notificações na referida UBSF. Em termos de resultados ressaltamos que muitas foram às dificuldades apontadas pelos profissionais em relação ao tratamento dado a problemática em seu cotidiano profissional, assim concluímos que para haver sucesso no enfrentamento a violência doméstica contra crianças e adolescentes, este precisa ocorrer de forma articulada entre o Estado, os profissionais de saúde e a comunidade.
Descrição: COSTA, V. G. Violência doméstica contra crianças e adolescentes: discutindo a atuação dos profissionais de saúde da UBSF “Ana Amélia Vilar Cantalice”. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1687
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane Gonçalves Costa.pdfViviane Gonçalves Costa509.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.