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dc.contributor.authorSouza, Lindinalva de-
dc.date.accessioned2018-06-21T17:38:36Z-
dc.date.available2018-06-21T17:38:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 801.95-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16870-
dc.descriptionSOUZA, L. de. Menino de engenho: a representação da memória no cotidiano da sociedade patriarcal. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo estabelecer o diálogo de forma interdisciplinar entre história e literatura na análise da obra “Menino de Engenho” de José Lins do Rego, escrita em 1932, e nela enfatizar a memória descrita na produção literária deste autor. O romance mencionado aborda aspectos culturais que fizeram parte do cotidiano do autor, e integra a fase denominada de o ciclo da cana-de-açúcar. Os teóricos que apoiam a discussão e análise da obra são JÚNIOR, (2010), SILVA (2014), CONSENTINO (2013) entre outros, a exemplo de LE GOFF visto a discussão fomentada por este historiador dialogar com a literatura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waldeci Ferreira Chagaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJosé Lins do Regopt_BR
dc.subjectMenino de engenhopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleMenino de engenho: a representação da memória no cotidiano da sociedade patriarcalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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