Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16939
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza Júnior, Gnaldo Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T17:42:41Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T17:42:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16939 | - |
dc.description | SOUZA JÚNIOR, G. A. de. Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é um relato de experiência, cujo objetivo é discutir e apresentar a vivência durante o estágio supervisionado III em Educação Física, direcionado a alunos do ensino fundamental II, buscando relatar a experiência vivida. Este trabalho é fruto das atividades realizadas com os estudantes da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental e Médio Akajutibiró, situada no município de Baía da Traição- PB, tendo como foco os jogos e brincadeiras oriundos da cultura indígena enquanto conteúdo para as aulas de Educação Física. As atividades com a sequência didática ocorreram com base em três fases. A primeira fase ocorreu sob orientação específica, desenvolvida através de reuniões no Departamento de Educação Física, para definir e planejar os conteúdos, metodologia e recursos para a realização das aulas. Na segunda fase, realizamos a intervenção no campo de estágio, colocando em prática o planejamento com base na teoria. A terceira, foi a fase de elaboração do material para exposição, baseado nas atividades desenvolvidas nos encontros. Portanto tomando em conta o estágio supervisionado de uma forma ampla, a partir das vivências, entendemos que o mesmo apresenta significativa relevância na vida do acadêmico, pois permite efetuar a relação entre teoria e prática que são indissociáveis. Além disso, proporciona refletir a respeito da profissão e na concepção da identidade do professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras indígenas | pt_BR |
dc.subject | Educação indígena | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência: A importância dos jogos e brincadeiras indígenas nas aulas de Educação Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gnaldo Alves de Souza Júnior.pdf | PDF - Gnaldo Alves de Souza Júnior | 6.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.