Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16943
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luna, Sheila Raquel do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-03T17:43:13Z | - |
dc.date.available | 2018-07-03T17:43:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 797.21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16943 | - |
dc.description | LUNA, S. R. do N. Natação infantil: Um relato de experiência. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A cada dia que se passa as crianças usam o seu tempo em frente á tv’s, computadores, vídeo games e celulares, passando maior parte do seu tempo ociosas, tomando o lugar do movimento, da comunicação e do brincar da vida das mesmas. A Atividade física é essencial para o desenvolvimento mental, cognitivo, afetivo e motor da criança; a natação é uma atividade física impar para a criança experimentar de forma mais natural e espontânea, uma motricidade aquática dinâmica e essencial para uma boa evolução em seu desenvolvimento; proporcionando fortalecimento muscular, desenvolvimento da lateralidade, equilíbrio, orientação espacial, e coordenação motora (SILVA, 2012). Com a diversidade de atividades realizadas na agua, estimula na criança a capacidade de atuar e criar, explorando o espaço a sua volta e o seu corpo; aumento da expressão corporal e linguística; a socialização com outras crianças e pessoas e a auto-confiança, além de aumentar a capacidade cardiovascular e pulmonar, melhora no sono e na alimentação, e proporciona um aumento no gasto calórico. Para Velasco (1994) “o professor deve ter uma boa relação com seu aluno, trabalhar de forma lúdica e utilizar uma pedagogia que atenda as necessidades do aluno”. Este trabalho acadêmico em forma de relato, tem o objetivo de descrever a vivência da acadêmica como profissional de educação física na área de natação infantil, discutir a importância da prática da modalidade no desenvolvimento global de uma criança, os benéficos adquiridos pelos praticantes, e descrever a metodologia de ensino utilizadas durante as aulas de natação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Natação infantil | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Natação infantil: Um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sheila Raquel do Nascimento Luna.pdf | PDF - Sheila Raquel do Nascimento Luna | 6.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.