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dc.contributor.authorBarros, Rariana Laíse Sousa-
dc.date.accessioned2018-07-10T18:32:54Z-
dc.date.available2018-07-10T18:32:54Z-
dc.date.issued2018-06-19-
dc.identifier.otherCDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17072-
dc.descriptionBARROS, R. L. S. Fatores que influenciam na compra de aparelhos celulares: estudo da percepção dos consumidores classe média, em Campina Grande - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que a finalidade do marketing é satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores através da geração de produtos e serviços. Logo, para uma administração mercadológica eficaz é fundamental conhecer as pessoas, suas necessidades, seus desejos e hábitos de compra. Neste cenário, o presente estudo teve como objetivo analisar quais fatores, por ordem de importância, exercem maior influência no comportamento de compra de aparelho celulares dos consumidores classe média, em Campina Grande - PB. Assim, conhecer o comportamento e as motivações dos consumidores consiste em uma ferramenta indispensável para captação de novos clientes, bem como para a manutenção e fidelização dos já existentes. Portanto, justifica-se pela importância de assegurar a lucratividade e competitividade das organizações. Visando alcançar o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa com característica exploratória de abordagem quantitativa com uma amostra de 196 respondentes. As dimensões da pesquisa foram: os fatores culturais (cultura, subcultura e classes sociais); sociais (grupo de referência, família e papeis e status); pessoais (idade e estágio do ciclo de vida, ocupação, condições econômicas, estilo de vida e personalidade); psicológico (percepção, aprendizagem, memória, crenças e atitudes). O instrumento utilizado foi um questionário com 24 (vinte e quatro) assertivas relacionadas as dimensões mencionadas, que concordância, neutralidade e discordância. Nos resultados obtidos, a maioria dos respondentes concordou que todos os fatores trabalhados influenciam o comportamento do consumidor, destacando- se como mais expressivos, os fatores pessoais; e como menos significativo, os sociais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba- UEPBpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectMotivação de consumopt_BR
dc.subjectInfluência de consumopt_BR
dc.titleFatores que influenciam na compra de aparelhos celulares: estudo da percepção dos consumidores classe média, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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