Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17091
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Ângela Karina Belarmino Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-13T16:26:07Z | - |
dc.date.available | 2018-07-13T16:26:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17091 | - |
dc.description | BRITO, A. K. B. S. O estágio supervisionado I em geografia: análise a partir de uma escola pública em Campina Grande - PB. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência do estágio supervisionado I, compreendendo nessa fase a formação inicial dos professores, fazendo uma análise de uma escola pública de ensino fundamental, o estudo faz um relato sobre a realidade deste período que alunos estagiários passam antes de concluir a graduação. O recorte espacial foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Poetisa Vicentina Figueiredo Vital do Rêgo localizada no bairro do Jeremias zona norte de Campina Grande/PB. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho se deu com entrevistas por meio de questionários aplicados a professores de Geografia com a intenção de saber quais contribuições na visão deles os estágios podem contribuir com a formação e a carreira docente e como os estagiários podem colaborar com a escola neste processo. A partir disso, aliando à teoria a prática no ensino de Geografia no estágio, possibilitou-se com esta experiência e desafio que é estar em uma sala de aula, notar o quanto é importante esta fase para que o aluno estagiário conheça de fato o que se passa no dia a dia das salas de aula e no espaço escolar e comunidade como um todo, com suas características e peculiaridades locais, construindo assim seus conceitos com relação ao sua formação enquanto futuro professor, contribuindo assim com seu futuro ou não em uma possível carreira na área de educação, tão necessária e carente de bons profissionais comprometidos com o ensino de qualidade em especial o de Geografia. Desta forma procuramos entender neste artigo que os estágios na escola, na opinião dos professores entrevistados são aceitos de forma tranquila, pois poderão colaborar com um ensino por meio das oportunidades dadas aos futuros professores, ao mesmo tempo em que se entende que outras experiências não poderão ser tão boas, deixando a desejar o trabalho dos estagiários. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado I em geografia: análises a partir de uma escola pública em Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ângela Karina Belarmino Silva Brito.pdf | 545 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.