Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1730
Título: | O professor leitor e a formação de novos leitores |
Autor(es): | Silva, Felipe Pereira da |
Palavras-chave: | Formação de leitores Leitura Professor |
Data do documento: | 27-Ago-2013 |
Resumo: | O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a influência da mediação do professor no processo de formação de leitores no Ensino Fundamental, mais especificamente, trata da influência que a prática pedagógica do professor, no trabalho com a leitura, exerce sobre a formação do gosto e hábito de leitura dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. A teoria que alicerça esta pesquisa considera a leitura como fonte de aprendizagem, que conduz à obtenção de conhecimento, a exemplo de Freire (2005), Koch (2007), Kleiman (2007) entre outros. O trabalho foi baseado nos resultados obtidos com o desenvolvimento de um projeto didático intitulado “Ler é bom: Experimente!”, realizado com uma turma de 4º ano no Centro Educacional Epaminondas Torres de Aquino, no município de Mulungu/PB. A partir dessa experiência, verificamos que os resultados nela obtidos sejam significativos para comprovar que a postura do professor leitor e sua prática pedagógica são fortes aliadas no processo de desenvolvimento e formação da habilidade de leitura dos educandos, além de contribuir no processo de inserção social do indivíduo. |
Descrição: | SILVA, F. P. da. O professor leitor e a formação de novos leitores. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1730 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Felipe Pereira da Silva.pdf | Felipe Pereira da Silva | 439.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.