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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ribero, Emanuel Turíbio | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-19T14:42:27Z | - |
dc.date.available | 2018-07-19T14:42:27Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-19 | - |
dc.identifier.other | CDD: 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17301 | - |
dc.description | RIBEIRO, Emanuel Turíbio. Drogas nas escolas: uma discussão de segurança pública. 2014. 48f. Monografia (Especialização em Segurança Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O cenário de dinamicidade presente em sala de aula é um legítimo espaço na busca da conscientização de seus respectivos alunos dos riscos e consequências do uso das drogas através da socialização de informações; elemento fundamental no tocante ao enfrentamento dos problemas que cercam o universo da drogadição. Aos professores é imprescindível o seu preparo e sua consciência da potencialidade em dialogar de modo a exercer papel influenciador diante de seus alunos, e em especial, os adolescentes em sala de aula. É essencial a disposição por parte do Estado na busca pela existência de estruturas material e pedagógica que favoreçam a contribuição do ensino para a construção da cidadania no combate ao consumo de substâncias psicotrópicas por educandos do ensino básico público no Brasil. Este trabalho se propõe a discorrer dentro do campo teórico sobre a função transinstitucional da entidade escolar com suas práticas educativas para a segurança pública. A abordagem consiste na instrução crítica através de medidas dialógicas preventivas a fim de promover a emancipação intelectual dos adolescentes por intermédio do conhecimento distribuindo atribuições na promoção da ordem social no país. Apesar das instituições da Família e do Estado através da Educação e da Segurança Pública serem entidades as quais de forma direta podem moldar vertiginosamente a conduta dos indivíduos, a educação pode assumir o papel de força propulsora na transformação benéfica da sociedade com ampla capacidade de minimizar a sobrecarga na atuação da segurança pública em caráter policial quando houver falha de influência por parte da família no impedimento dos seus herdeiros ao ingresso na criminalidade. A formação de elos de discussões que facilitem a atuação direta dos agentes interlocutores no enfrentamento e prevenção da problemática que abrange o comércio e uso de entorpecentes potencializa a capacidade transinstitucional da educação para a segurança pública. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vinícius Lúcio de Andrade | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Drogas | pt_BR |
dc.subject | Segurança Pública | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | Drogas nas escolas: uma discussão de segurança pública | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - SP - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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