Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1734
Título: Acompanhamento de portadores de diabetes mellitus tipo 2 e incentivo a modificação no estilo de vida
Autor(es): Bessa Filho, Valter
Palavras-chave: Diabetes
Estilo de Vida
Saúde
Data do documento: 27-Ago-2013
Resumo: O Diabetes Mellitus (DM) inclui um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia, resultante de defeitos na secreção de insulina e/ou em sua ação. Objetivo: Identificar nos portadores de Diabetes Mellitus tipo 2 os fatores que predispõem os riscos cardiovasculares e incentivar mudanças no estilo de vida. Métodos: Estudo do tipo documental com abordagem quantitativo realizado através de atividades de educação e saúde para o DM. Resultados: Os diabéticos foram acompanhados durante 210 dias e registraram resultados significantes das variáveis bioquímicas com exceção do HDL-c. Conclusão: As mudanças no estilo de vida contribuem para uma longevidade mais saudável dos diabéticos.
Descrição: BESSA FILHO, V. Acompanhamento de portadores de diabetes mellitus tipo 2 e incentivo a modificação no estilo de vida. 2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1734
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valter Bessa Filho.pdfValter Bessa Filho419.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.